O Rallye do Batom 2017

Objetivo

Por meio do presente projeto, o Automóvel Clube da Mulher pretende fortalecer uma categoria de rally especificamente voltada para as mulheres.

A falta de uma oferta mais ampla de campeonatos voltados para as mulheres acaba gerando um vazio na carreira de muitas atletas, que não têm perspectiva de continuidade e, também, de muitas mulheres amantes do automobilismo, que acabam perdendo o interesse e o gosto pelo esporte.

Cada vez mais as mulheres tem conquistado seu espaço dentro do esporte, no Brasil e no mundo. Porém, no automobilismo isso ainda não é a realidade forte.

Nesse contexto, entendemos que estamos atuando para uma maior democratização do rally automotivo e do automobilismo como um todo.

O Clube

Fundado no dia 15 de outubro de 2004, o Automóvel Clube da Mulher é o clube responsável pela organização do Rallye do Batom.

O clube reúne um grupo de desportistas interessadas em desenvolver o esporte automotor, em seus diversos segmentos e categorias. O clube foi criado para fortalecer a presença da mulher no esporte automotor e promover manifestações de caráter desportivo, social, técnico, cultural e cívico. Além disso, o clube presta assistência e serviços necessários à prática do automobilismo, atuando no setor específico das competições e também junto aos órgãos públicos.